Ciente que o caminho não será tão simples, o Vasco vai em busca de novos desafios na sequência da atual temporada. Olhando para o mercado, o time carioca salienta que o seu elenco ainda está longe do esperado e vai em busca de peças consideradas pontuais e que estão dentro do planejamento da atual comissão técnica.
André Hernan expõe interesse
No sistema defensivo, um dos pontos fortes da equipe é Leonardo Jardim, que segue monitorado de perto por times internacionais e até mesmo nacionais. O Palmeiras, que conta com Abel Ferreira no comando técnico, foi um que tentou um eventual acordo com o atleta, mas sem sucesso.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, do site UOL Esporte, o time paulista analisa com carinho e quer um novo goleiro para disputar posição com Weverton, um dos mais experientes do plantel, mas que não vive um grande momento e é até colocado por muitos como o culpado pela eliminação do Alviverde no Super Mundial de Clubes da Fifa, já que falhou feio no confronto das quartas de final diante do Chelsea, da Inglaterra.
Titular do Vasco no Palmeiras
Atualmente, além de Weverton, Abel contou para o gol com o também medalhão Marcelo Lomba, outro que está longe do esperado e com contrato próximo do fim, válido somente até dezembro. Nos bastidores, a tendência é que ele não tenha o acerto renovado para 2026, ficando livre para assinar com qualquer outro time.
Ao analisar Jardim, o Palmeiras foi informado que o goleiro teria o contrato renovado com o Vasco, como assim aconteceu. Agora, ele conta com contrato válido até 2030, sendo um dos mais bem pagos do futebol brasileiro, embolsando cerca de 950 mil reais, de acordo com informações divulgadas pelo site Bolavip, superando até mesmo Weverton, um dos mais comentados do futebol nacional e constantemente convocado pela seleção brasileira.