Na visão da imprensa, o Brasil foi e continua sendo, o país que mais revela jogadores considerados promessas. No passado, tivemos várias crias que deram o que falar e são lembradas até hoje, sendo talentos raros na atual realidade do futebol.
O maior talento brasileiro
Olhando para a Premier League, temos em Estêvão, do Chelsea, uma grande promessa que pode ajudar bastante o Brasil nas próximas temporadas. Na Premier League, ele segue buscando seu espaço, mas já recebe grandes elogios de analistas e comentaristas esportivos.
Atuando do lado direito, ele também pode marcar presença jogando como meia central. Estêvão foi revelado nas categorias de base do Palmeiras de Abel Ferreira, sendo alçado de vez na equipe principal, nas últimas temporadas.

Jogadores que encantam a torcida do Brasil: as grandes promessas
Além de Estêvão, o Brasil ainda conta com outras promessas que rendem grandes elogios. Para a Copa do Mundo de 2026, a comissão técnica de Carlo Ancelotti segue mapeando as principais ligas de olho em novos talentos.
Endrick
Chegando ao Real Madrid, da Espanha, sob grande badalação, o também ex-talento do Palmeiras ainda não conseguiu despontar no Velho Continente. Amargando o banco de reservas no Real, ele acabou sendo cedido ao Lyon, da França, com o foco na sua recuperação dentro de campo.

Na visão da imprensa, o principal entrave para Endrick despontar na Espanha foi a mentalidade de Xabi Alonso, atual comandante do Real Madrid, que parece não ser muito fã de atletas brasileiros, prejudicando bastante o talento do camisa 9.
Na França, é certo que ele terá boas oportunidades dentro das quatro linhas e terá que mostrar para que veio. O vínculo foi definido por empréstimo até junho, sem opção de compra, sendo mais uma opção para a seleção verde e amarela.
Savinho
Revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro, Savinho não era tão conhecido pela torcida brasileira e ganhou prestígio atuando na Europa, precisamente no Manchester City, da Inglaterra, onde é titular e um dos principais destaques do elenco.
Rápido e com uma qualidade de drible invejável, ele já é colocado como um dos grandes pontas do futebol mundial, arrancando até mesmo elogios do multicampeão Pep Guardiola, que segue confiante no talento do atleta brasileiro.
Recentemente, o velocista chegou a ser alvo do Tottenham Hotspur, também da Inglaterra, mas a negociação acabou não sendo levada adiante, gerando grande insatisfação ao rival, que sonhava com o desfecho positivo.
Vitor Roque
Deixando o futebol brasileiro badalado, Vitor Roque não teve a sua melhor experiência no Velho Continente. Integrando o elenco principal do Barcelona, da Espanha, ele teve poucas oportunidades para mostrar o seu futebol.
Com Xavi no comando técnico, o ‘Tigrinho’ até se esforçou, mas teve pouco retorno e logo foi cedido ao Betis, também da Espanha, por empréstimo, mas o caminho foi o mesmo e ele decidiu voltar ao mercado brasileiro.
Maior contratação da história, ele teve um início no Palmeiras para esquecer, mas logo pegou confiança e terminou a temporada como titular e um dos artilheiros da equipe paulista, que conta com Abel Ferreira no comando técnico.
Murillo
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o xerife já conta com passagens pela seleção brasileira principal e já é colocado como um dos melhores zagueiros da Premier League defendendo a camisa do Nottingham Forest.
Mesmo com alta estatura, ele é um zagueiro rápido e habilidoso. Além disso, outro ponto que chama a atenção é a sua qualidade na saída de bola, arrancando os olhares de vários times europeus, que planejam uma oferta pelo atleta.
No Nottingham Forest, Murillo é titular absoluto e considerado um dos líderes do elenco. Pensando na Copa do Mundo de 2026, o seu nome pode ser uma das grandes novidades da atual seleção do multicampeão Carlo Ancelotti.
Lucas Beraldo
Também falando de sistema defensivo, outro bom zagueiro da nova geração é Beraldo, que atualmente integra o elenco principal do Paris Saint-Germain (PSG), da França, sendo presença constante entre os onze iniciais da equipe.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, ele já deixou o futebol brasileiro mostrando seu talento, sendo naquela ocasião um dos grandes defensores nacionais. Diante de tanto sucesso, ele abriu os olhos do mercado europeu.
Rápido, seguro e com uma saída de bola qualificada, ele também é uma das peças analisadas pela seleção brasileira. Qualquer vacilo dos defensores, Beraldo poderá ganhar ainda mais espaço com a camisa verde e amarela.
Andrey Santos
Se lançando ao mundo do futebol pelo Vasco, Andrey Santos é considerado um dos grandes talentos dessa geração. Volante moderno, com boa marcação e uma grande qualidade ofensiva, ele atualmente pertence ao Chelsea, da Inglaterra.
Neste início de carreira, chegou a ser cedido para vários times europeus, mas ganhou prestígio e agora é presença constante entre os onze iniciais do time da Premier League, que conta com um elenco badalado.
Diante de grande talento, a joia é acompanhada de perto pela comissão técnica da seleção brasileira, que passa por uma reestruturação no seu elenco, promovendo muitas novidades até a disputa da Copa do Mundo 2026.
Vitor Reis
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Vitor Reis é o chamado zagueiro moderno. Com boa saída de bola e ótimo no sistema ofensivo, ele já é considerado um dos grandes talentos da nova geração atuando no futebol espanhol.
Atualmente, ele pertence ao Manchester City, da Inglaterra, e está cedido ao Almería, da Espanha, onde é titular absoluto e um dos líderes do elenco. O xerife, inclusive, já vem sendo monitorado de perto por outros clubes do Velho Continente.
A sua chegada ao Manchester City contou com a total aprovação de Pep Guardiola, que segue confiante no seu futebol. O seu empréstimo ao Almería foi aprovado pelo City e pelo atleta, que buscava sequência dentro das quatro linhas.
Rayan
Atualmente no Vasco, Rayan já é considerado um dos grandes talentos brasileiros. Titular absoluto do time carioca, ele vem sendo alvo de vários times da Europa, que tentaram a sua contratação de forma definitiva, mas ainda sem sucesso.
O Vasco pede alto e promete não facilitar uma eventual baixa. Recentemente, o Zenit, da Rússia, buscou uma negociação de forma definitiva, mas o Vascão bateu o pé e pede uma bolada para sacramentar o acerto.
No Cruz-Maltino, ele conta com o total respaldo da comissão técnica de Fernando Diniz, que o coloca como um dos grandes artilheiros nacionais. O futebol italiano também é um dos principais interessados no vascaíno.
Breno Bidon
Ganhando cada vez mais espaço no Corinthians, ele vem sendo presença contante entre os onze iniciais da comissão técnica de Dorival Júnior, que não esconde o carinho pela joia, que já tem uma eventual saída especulada.
Atualmente, ele é visto como a grande solução do time paulista, que passa por um momento financeiro cada vez mais complicado, tendo que se desfazer de jovens talentos e Breno Bidon é um que deve seguir o mesmo caminho.
Na grande final da Copa do Brasil 2025 diante do Vasco, ele foi um dos principais destaques, sendo importante para o segundo gol corintiano, que garantiu o grande título do torneio, maior desejo da torcida para esta temporada.






