Promessa do futebol mineiro, atacante Thiago Samuel chega para reforçar o sub-15 do Anapolina-GO

0
201
Thiago
Foto: Arquivo Pessoal

Natural de Nova Serrana- MG, o atacante Thiago Samuel iniciou a sua trajetória esportiva aos sete anos de idade. Mas, foi dos oito aos doze que começou a se destacar no projeto da sua cidade, os ‘Meninos de Ouro’. Por lá, ele despertou o interesse em olheiros e foi convidado para disputar o seu primeiro torneio internacional, em 2019.

Na cidade de Mallorca-ESP, no mesmo ano, Thiago embarcou para a França, disputando o campeonato da Adidas em Paris, e teve destaque marcando um hat-trick contra a Arábia Saudita. Com expectativas de ingressar em uma equipe de ponta, veio a frustração com a paralisação do sonho devido à pandemia da covid-19.

Thiago
Foto: Arquivo Pessoal

Mesmo com os obstáculos, o atacante não desistiu e foi para o litoral em Santos-SP se preparar ao lado de feras como Robinho e Willian José, em um centro de preparação física. Por lá, se manteve por quatro meses aguardando o retorno das atividades esportivas.

Através de uma indicação do empresário Luciano Coelho, proprietário da LIFE Soccer, Thiago Samuel assinou um contrato de representação com o agente esportivo Marlon Maranhão, conhecido no meio por revelar centenas de atletas de categorias de base.

Com boas atuações, o jogador se apresentou como reforço do Anapolina, de Goiás e, de olho no futuro, foi iniciado os trâmites legais para a cidadania alemã, através de descendentes por parte da sua mãe. Dentro das quatro linhas, Thiago se inspira no craque Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, considerado um dos principais atacantes do futebol mundial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here