Tiago Nunes exalta Grêmio e deixa recado para torcida sobre Gre-Nal: “Com qualidade”

0
78
Tiago projetou o clássico
Foto: Staff Images / Conmebol

Em jogo válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio foi bem e venceu o Caxias por 2 a 0, na Arena. No primeiro embate da semifinal, o Tricolor já havia vencido por 2 a 1 e garantiu a vaga na final.

Na decisão, o Imortal baterá de frente com o Internacional, que venceu o Juventude por 4 a 1 também neste domingo (09). No primeiro confronto, o rival tinha sido derrotado por 1 a 0 e virou o placar.

Em entrevista após a vitória gremista, o técnico Tiago Nunes exaltou o time: “Foi um jogo duro, nada diferente do que imaginávamos. Um jogo muito físico, de muita marcação. O Caxias explorava a primeira bola e a segunda, bolas paradas, jogadas mais perigosas. Tivemos maturidade para competir e circular a bola. Chegamos em condição de drible e finalização no último terço. Tivemos um volume maior, sofremos um pouco no final do primeiro tempo, mas a maturidade da nossa equipe apareceu. Quem entrou deu sustentação e construímos uma importante classificação que nos dá uma condição muito boa”, disse, ainda projetando o Gre-Nal.

“Eu tive a chance de disputar o clássico Gre-Nal na base, em finais também neste ambiente. É sempre especial e tem que ser tratado assim. Quem é da tribo sabe como é valorizado o jogo, é da nossa cultura. Mas nós temos uma rotina de trabalho estabelecida, levando em conta questões individuais, quesitos táticos e coletivos. Temos um jogo decisivo contra o Lanús (pela Sul-Americana) na quinta-feira e temos que tentar ampliar a vantagem na competição. Não vamos perder de vista o Gre-Nal, mas vamos passo a passo, um dia por vez, dar o máximo de informação possível ao grupo, com qualidade, para chegar bem na quinta e depois no domingo”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here