
Visando conquistas importantes, o Grêmio é alvo de muitas especulações no mercado. O desejo é ter um time competitivo e bater de frente com Flamengo e Palmeiras, que hoje são considerados os principais rivais no cenário nacional.
Pensando alto, o clube vê o nome de Douglas Costa virar tema nos bastidores. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Romildo Bolzan Júnior, presidente do Imortal, descartou um investimento no velocista.
“Os negócios que por acaso um dia consumarmos estarão dentro da nossa realidade. Tomara que a gente possa fazer isso no nível do Douglas Costa, um jogador excepcional. Mas, neste momento, o Grêmio não tem as condições de fazer um negócio com o Douglas Costa nos termos de vida que ele tem no Bayern e na Juventus. São situações contratuais muito além das nossas possibilidades”, disse.
Nesse momento, o que deixa o acerto distante é a pedida do atacante, que estaria fora do que paga o futebol brasileiro. Atualmente, o seu contrato com a Juventus, da Itália, possui duração até 2022 e deve ser rescindido em junho.